sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

3 Dicas para fazer uma reunião mais produtiva



1 - Saiba qual o objetivo de se reunir e esclareça a todos os participantes

Todos os participantes precisam chegar à sala de reunião sabendo do que estará em pauta. O ideal é que as pessoas se preparem com sugestões, relatórios e informações que baseiem as decisões que serão tomadas naquele momento, assim será possível realizar reuniões rápidas.

2- Evite sermões e ironias, isso prejudica a produtividade da reunião

Mesmo que o estresse esteja a todo vapor, lembre-se que para o feedback dar resultado é preciso ser individual e quando estiver no controle de seu estado emocional, ou seja não é o local, nem o momento apropriado para isso. Ironia e sarcasmo bloqueiam a comunicação eficaz entre as pessoas, além de não fazer bem para a relação profissional com sua equipe.  Portanto para ter uma reunião produtiva, evite puxões de orelha e comentários improdutivos.
3- Hora de fazer a ata, pois documentar é preciso
Após a reunião, reserve alguns minutos para documentar o que foi decidido e disponibilize esse documento para os demais participantes. Dessa forma todos saberão as próximas etapas evitando problemas de comunicação.
Com foco, disciplina e algumas técnicas de coaching você e sua empresa chega aos resultados mais rápidos e de forma mais eficaz.