Com a nova atualização de aniversário do Windows 10, veio a possibilidade de instalar o Bash do Linux e rodar os comandos do terminal no sistema da Microsoft.
Lembrando que isso só foi possível através da parceira entre Microsoft e a Canonical, quem mantém o Ubuntu.
Então, vamos a instalação?
1. Com o Windows 10 já atualizado, ative o Modo Desenvolvedor do Windows 10.
Basta ir até o Menu Iniciar -> Configurações -> Atualização e Segurança e ao lado esquerdo vá até Para Desenvolvedores, e marque a caixa em Modo Desenvolvedor e depois diga SIM para o informativo do Windows.
2. Ativar o Subsistema do Windows para Linux:
Menu Iniciar do Windows -> Painel de Controle-> entrar em Programas e ao lado esquerdo da janela clicar em Ativar ou Desativar Recursos do Windows e procurar a seguinte função para ativa-la "Subsistema do Windows para Linux (Beta)", feito isso o Windows 10 deverá ser reiniciado para efetivar as instalações.
3. Depois de aceitar os termos de uso, na barra de pesquisa do Windows, procure por "Bash", depois clique em executar e assim que abrir uma janela, clique em "Y" Para aceitar as condições e começar a instalação dos pacotes necessários.
Após ter instalado os pacotes necessários, volte ao menu do Windows e pesquise por Bash, verifique que tem um novo ícone, basta clicar nele e já pode atualizar seu sistema.
# apt-get update && apt-get upgrade
Feito isso você já pode usar o Bash no Windows.