1 - Saiba
qual o objetivo de se reunir e esclareça a todos os participantes
Todos os participantes precisam chegar à sala de reunião sabendo
do que estará em pauta. O ideal é que as pessoas se preparem com sugestões,
relatórios e informações que baseiem as decisões que serão tomadas naquele
momento, assim será possível realizar reuniões rápidas.
2- Evite
sermões e ironias, isso prejudica a produtividade da reunião
Mesmo que o estresse esteja a todo vapor, lembre-se que para o
feedback dar resultado é preciso ser individual e quando estiver no controle de
seu estado emocional, ou seja não é o local, nem o momento apropriado para
isso. Ironia e sarcasmo bloqueiam a comunicação eficaz entre as pessoas, além
de não fazer bem para a relação profissional com sua equipe. Portanto
para ter uma reunião produtiva, evite puxões de orelha e comentários
improdutivos.
3- Hora de fazer a ata, pois documentar é preciso
Após a reunião, reserve alguns
minutos para documentar o que foi decidido e disponibilize esse documento para
os demais participantes. Dessa forma todos saberão as próximas etapas evitando
problemas de comunicação.
Com foco, disciplina e algumas
técnicas de coaching você e sua empresa chega aos resultados mais rápidos e de
forma mais eficaz.